segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Natal Perfeito

Desculpem o atraso.... Para compessar cá vem outro post rechiadinho : p

Bem ... como toda a gente sabe, o natal está a porta, época de consumismo desalmado, é mais uma época festiva que supostamente une a familia, mas em troca corrompe a nossa carteira com um buraco enorme, leva-nos a falencia, mais especificamente e resumindo, ESTOU FALIDA, os preços aumentam mas pelo contrario a mesada não!!! Mas apesar deste pequeno senão eu ADORO o natal, não pelos presentes que recebo, mas sim por aqueles que dou, adoro estar nas compras natalicias, pegar num objecto que acho fashion ou mais discreto numa loja e pensar a quem combina e ao mesmo tempo imaginar a felicidade da pessoa ao abrir o presente, é uma sensação incrivel. Adoro a noite de 24, a árvore de natal enorme cheia de fitas, luzes e luzinhas a brilhar, as bolas a reluzir com o brilho das luzes, e a grande estrela no topo desta, a lareira acesa mesmo gostosa, quentinha, e o meu tio na rua, logo os primos na rua, mas não estamos com frio pois a nossa felicidade aquece-nos assim como a nossa amizade e BBQ do quintal aceso com marisco em cima, a nossa imaginação envolve-nos e nessa altura que começão as travessuras, cada um a gritar para um lado, todos a correr atras uns dos outros, quando nos acalmamos criamos a nossa explendida tocha, é nessa altura que comessam as fotos, os papparazis perceguem-nos como gatos atrás de ratos : p, a avo chama para a mesa e comessa o jantar de natal, a tradição mantem-se perú no forno, mas não e a comida deliciosa que nos envolve e sim as conversas idiotas que pendem sempre para o mesmo lado e acabam em gargalhadas e risos. Acabado jantar é hora da missa do galo, nós como netinhos rebeldes não paramos um minuto quietos na igreja, ninguem nos culpa afinal é natal e todos já nos onhecem desde miudinhos, uns amores de criança   : p, passado um longo tempo a missa acaba, parece que o tempo faz questão de passar mais de vagar, então saimos da igreja exactamente como la entramos pois nesta noite não há lugar para o sono, corremos para casa ansiosos por abrir os presentes, mas chegamos demasiado cedo, a meia noite ainda não chegou. É nestas alturas que começam as musicas, em alto e bom som cantamos junto da árvore de natal, comemos bolos e doces e abanamos os presentes na esperança de adivinhar o seu conteúdo, mas nada, tudo isto acompanhado de flashs e mais flashs, a meia noite chega, hora de abrir os presentes, o pai natal chega, começa a distribuição de presentes, carolina, david, barbara, afonso, matilde, henrique, francisco, sara, nuno, paula, vóvó, vôvô, ana e albano, todos são chamados presente a presente, um a um para receber os seu devidos presentes, por toda a sala vão-se ouvindo expressoes de espanto e felidade gargalhadas e risos, todos estao felizes. Quando tudo acaba, são horas de ir para a cama, muito estranho, pois ninguem vai tirando a minha mãe xP todos querem exprimentar os seus nossos presentes!!


Ps: Espero que tenham gostado... FELIZ NATAL :)

XOXO

14 comentários:

  1. AHHH com esta descrição do nosso Natal ate me puseste a chorar!!! é que é tal e qual, não te esqueças que quando vamos para a cama ainda estamos umas boas horas acordadas a ver os presentes, a rir e super felizes!! este natal vai ser mais que perfeito, mesmo com as carteiras apertadas e falidas como dizes vai continuar a haver a mesma felicidade e alegria que sempre houve mas com presentes mais piquininos. na missa do galo só falta dançar-mos lá no meio, mas o que se há de fazer? os Nobre Pinto são assim e aí de quem os tentar mudar! o jantar? o jantar é sempre uma parodia de rir como sempre, mete conversas que não devem ser pronunciadas neste comentário, mete risos e não te podes esquecer do grande momento da noite: a altura em que o Henrique amua! é certo e sabido que ele amua. estou ansiosa para mais um Natal perfeito, a melhor altura do ano!
    como já disse puseste-me a chorar, mas como sempre está lindo e perfeito o que escreves-te
    Adoro-Te Carolina
    Beijos
    Matilde

    ResponderEliminar
  2. obrigado Cenofi :')
    vai ser ainda mais perfeito pois não existem presenças indesejadas a não ser claro, ...TU :p

    ResponderEliminar
  3. Claro eu... uma presença super indesejada... TU sem MIM não és nadinha, bola batatoides!!!
    Matilde

    ResponderEliminar
  4. Não me ponhas à prova :p
    A mim parece-me que tu sem mim e que ao es nadinha de nada !!!

    ResponderEliminar
  5. fogo até a mim me puseste-me a chorar,à e eu nao amoo...

    ResponderEliminar
  6. só uma questão: es o Herique branco???
    Obrigado querido :)

    ResponderEliminar
  7. sim e' o Henrique Branco, o nosso amuado. sim eu realmente não sou nada sem ti, é verdade!
    Beijos
    Matilde

    ResponderEliminar
  8. claro! contigo :)
    Carolina, isto está tão bonito *-*

    ResponderEliminar
  9. ain, Johnny Depp *-*
    grande homem mesmo! :)

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro-o e aos oculos dele tambem :p

    ResponderEliminar